ELEIÇÕES 2022

Luciano Hang chama Padre Julio de “bandido” e ataca Igreja Católica: “cumplice do PT”

Conversa vazou do grupo de WhatsApp Empresários & Política; Véio da Havan comentou reportagem sobre Julio Lancellotti

Hang e o Patriota Bus.Créditos: Eduardo Matysiak
Escrito en POLÍTICA el

O empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido como o Véio da Havan, fez ataques ao Padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo e à Igreja Católica, no domingo (29), no grupo de WhatsApp Empresários & Política.

Hang disse que padres que auxiliam pessoas pobres estão errados e que a Igreja é “cúmplice das mazelas do PT”.

A conversa teve início após alguém do grupo compartilhar reportagem do site Brazil Journal, publicada no sábado (28), intitulada “Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus”, com uma foto de Lancellotti.

“É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha”, acrescentando: “Quem defende bandido, bandido é”, escreveu Hang.

"Lado certo"

Hang disse ainda que Padre Julio não está do lado certo: “Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres. Ou ficam do lado certo ou devemos cobrar coerência do que eles pregam”, prosseguiu.

Como se não bastasse, ele ainda disse que a Igreja Católica ajudou o PT e seria “cúmplice” dos governos petistas. “A Igreja Católica é cúmplice das mazelas do PT. Foram os fiadores de tudo o que aconteceu. Não podemos generalizar, mas ajudaram bastante o PT a chegar ao poder.”

Luciano Hang foi procurado pela coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, e não respondeu.