LULA LIVRE

VÍDEO: Lula é saudado por estudantes na PUC-SP em lançamento de livro sobre sua prisão

Ex-presidente foi ovacionado no Teatro TUCA, com gritos de guerra e sob aplausos. "Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão" reúne 46 correspondências recebidas pelo líder de esquerda no cárcere

Lula recebido por estudantes na PUC-SP..Créditos: Marcelo Hailer/Revista Fórum
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula foi recebido calorosamente por uma multidão de estudantes na noite desta terça-feira (31) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), para o lançamento do livro "Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão", realizado no tradicional Teatro TUCA, que pertence à instituição.

O livro, organizado e publicado este ano pela historiadora francesa Maud Chirio, brasilianista que é professora Université Gustave Eiffel, reúne 46 cartas enviadas ao ex-presidente enquanto ele estava preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Durante o lançamento, vários artistas, como Denise Fraga, Camila Pitanga, Cleo Pires e Zélia Duncan, além da vereadora Erika Hilton (PSOL-SP), a cantora Tulipa Ruiz, a ativista Preta Ferreira e o humorista Leandro Santos, farão leituras de algumas das correspondências.

Veja o vídeo: