CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA

Delegados da PF classificam governo Bolsonaro como "vergonhoso" e anunciam greve parcial

Em nota, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal também pediu a demissão do ministro da Justiça, Anderson Torres

Delegados da PF classificam governo Bolsonaro como "vergonhoso" e anunciam greve parcial.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (4), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) aprovou a realização de paralisações parciais e progressivas e manifestações em todo o Brasil. 

No documento, o governo Bolsonaro é classificado como "vergonhoso" e que mentiu, durante a campanha eleitoral de 2018, ao afirmar que se pautaria pela segurança pública. 

"É vergonhoso, sobretudo em um governo que se dizia pautar pela segurança pública o atual estágio a que estão submetidos os policiais, com significativas perda como: desamparo a família do policial morto em serviço; redução real do salário”, diz o documento da ADPF. 

Os policiais federais presentes na assembleia extraordinária também pediram a demissão do ministro da Justiça, Anderson Torres que, ao tomar posse havia prometido a reestruturação das entidades que compõem a Polícia Federal.  

"Os delegados de Polícia Federal aprovaram ainda o pedido de renúncia do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública ao Delegado de Polícia Federal Anderson Gustavo Torres pelo desprestígio e desrespeitoso tratamento dado pelo presidente da República à Polícia Federal e ao próprio ministro". 

O Palácio do Planalto e o Ministério da Justiça ainda não se pronunciaram sobre o assunto.