ELEIÇÕES 2022

Dois meses após capa fake com Bolsonaro, Salles muda de opinião sobre a Time: "Porcaria"

Na reportagem, a Time compara a trajetória de Lula à "jornada do herói" - estrutura de narrativa usada na literatura e adotada em filmes de Hollywoood

Postagem de Ricardo SallesCréditos: Reprodução Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A capa da revista Time -  uma das mais respeitadas no mundo - com a reportagem do ex-presidente Lula, continua causando inveja nos bolsonaristas e aliados do presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (4). 

Inconformado com a publicação verdadeira, o  ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi nas redes sociais reclamar. "Quem liga para essa porcaria de revista Time?".  Não demorou muito para a invertida de um internauta chegar: "você", tuitou com uma imagem do perfil de Salles com uma capa fake da Time com Bolsonaro.

O filho 02 do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também não gostou da capa da revista Time com o ex-presidente Lula e afirmou, em suas redes, que a publicação "acabou com a sua credibilidade". 

Internautas continuam tirando sarro dos bolsonaristas com as montagens feitas desde 2018 mostrando o presidente na capa da publicação norte-americana. 

No ano passado, a rede bolsonarista até que tentou emplacar o nome do presidente votando em massa na enquete popular, que escolhia a Personalidade do Ano na publicação, porém a decisão final ficou a cargo dos editores da revista que não deram o prêmio ao presidente.

Bolsonaro ficou empolgado com a possibilidade, mas tudo não passou de uma capa fake elaborada pelos bolsonaristas. Ao chefe do executivo também restou a classificação da revista como um líder polêmico, que enfrenta uma desaprovação crescente sobre o modo como lida com a economia, com a pandemia da Covid-19, incluindo o negacionismo da vacina. 

 

Lula na Time

 

Após decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que decretou a violação de seus direitos políticos, Lula (PT) estampa a capa da mais recente edição da revista Time, uma das mais respeitadas no mundo, que foi divulgada nesta quarta-feira (4).

A publicação diz que em seu "segundo ato", Lula está retornando do "exílio político com a promessa de salvar a nação".

"Saindo do exílio político como um cavaleiro branco, Lula afirma que pode salvar o Brasil desse pesadelo. Mas pode não ser mais o mesmo país que ele governou. Sua economia está se recuperando da pandemia, com inflação de dois dígitos e nenhum boom de commodities no horizonte. Uma crise política de seis anos dividiu amargamente a sociedade. As brechas geopolíticas que o Brasil já atravessou se ampliaram, e o Ocidente está em uma nova guerra quente e fria com a Rússia", diz a publicação.

Na entrevista à publicação, Lula faz um comparativo da sua atual situação com a do jogador de futebol americano Tom Braddy, que é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

“Ele é o melhor jogador do mundo há muito tempo, mas em cada jogo, seus fãs exigem que ele jogue melhor do que no último jogo. Para mim, com a presidência, é a mesma coisa. Só estou correndo porque posso fazer melhor do que antes", afirma.