ELEIÇÕES 2022

PT do CE reage a ataque de Ciro: “projeto pessoal naufragou” e “amarga 3ª colocação”

Pré-candidato à presidência pelo PDT se enfureceu com possíveis alianças em seu Estado, na disputa para governador, e voltou com a velha verborragia acusando corrupção

Escrito en POLÍTICA el

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (4) em que rebate as acusações e críticas enfurecidas do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), que ao notar a possibilidade de um candidato petista ser escolhido para disputar o governo cearense, numa suposta aliança que envolveria seu partido, se rebelou.

“Os ataques de Ciro Gomes ao PT somente se justificam como um ato de total desespero de um candidato que vê seu projeto de ser presidente da República naufragar logo na largada da corrida presidencial de 2022. Inviabilizado no pleito presidencial, amargando uma terceira colocação em todas as sondagens feitas no Ceará, Ciro se volta para as eleições no Estado, com seu já conhecido ímpeto autoritário, buscando impor uma candidatura ao governo do estado à sua imagem e semelhança”, começa dizendo o texto publicado pelo PT.

Metralhadora habitual

Ciro Gomes foi questionado, durante uma entrevista à rádio Jangadeiro BandNews FM, sobre as negociações para que surja um nome em consenso entre o PT e o PDT na disputa pelo governo do Ceará. Camilo Santana, último governador eleito, é do PT e teve apoio de Ciro. Só que agora o ex-ministro quer impor dois nomes do PDT para a corrida ao Palácio da Abolição: Roberto Cláudio e Izolda Cela. O partido de Lula não aceita e quer ter um nome próprio da legenda.

"Você tem vários PTs. Tem Camilo Santana, que tem o nosso voto unilateralmente, independentemente de ter acordo ou não. E é bom que todo mundo sabia que esse acordo vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima. Se for com negócio de conchavo, de picaretagem, eu topo enfrentar o PT também. Porque eu não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará", disparou o ex-governador, conhecido por sua agressividade argumentativa.

Confira a íntegra da nota do PT do Ceará: