EXTREMA DIREITA

VÍDEO: Bolsonaristas tentam atacar comitiva de Lula em Campinas

Guarda-costas do ex-presidente precisaram agir, armados até com submetralhadora, para evitar que comboio ficasse parado no meio da rua. Segurança do pré-candidato petista vem sendo reforçada por risco de atentado

Um dos guarda-costas de Lula, armado com uma submetralhadora.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de bolsonaristas tentou interceptar a comitiva em que estava o ex-presidente Lula, em Campinas, nesta quinta-feira (5). Algumas dezenas de homens e mulheres com roupas e acessórios nas cores verde e amarela chegaram a entrar na frente da coluna de automóveis que levava o petista, gritando palavrões e com comportamento agressivo. A equipe de segurança precisou agir com firmeza para permitir a passagem dos carros e proteger a integridade do homem que governou o Brasil por oito anos.

Num dos momentos mais tensos, um grupo de guarda-costas do ex-chefe de Estado precisou tomar a frente dos carros na via, e um deles aparece com uma submetralhadora.

Tema constante nas discussões internas do PT, a segurança de Lula vem passando por constantes modificações e sendo cada vez mais reforçada por conta da possibilidade de atentados contra o candidato de esquerda por parte dos seguidores fanáticos e ultrarreacionários do presidente Jair Bolsonaro.

Veja o vídeo: