CHAPA LULA-ALCKMIN

Alckmin aplaudido no lançamento da chapa: “Até o fim da missão estaremos juntos, presidente Lula"

No discurso, feito de casa, por estar com Covid, Alckmin brincou: “o prato ‘Lula com Chuchu’ será um hit da culinária brasileira”

Geraldo Alckmin falando no lançamento da chapa com Lula.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Infectado por Covid, o ex-governador Geraldo Alckmin fez, de sua casa, por vídeo, um enfático discurso de defesa de sua união com o ex-presidente Lula no lançamento da chapa Lula-Alckmin, no começo da tarde deste sábado, em São Paulo: “Até o final dessa missão, nós, presidente Lula, nós vamos estar juntos, apoiando e defendendo o seu governo, até que o seu trabalho tenha sido completamente realizado. Porque é disso que o Brasil precisa. E é essa a missão que determina a nossa aliança.".

Alckmin fez uma brincadeira que marcou o evento: “O prato ‘Lula com Chuchu’ será um hit da culinária brasileira”.

O ex-governador e agora pré-candidato a vice-presidente foi enfático ao defender a aproximação dos dois: “Obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança”. E garantiu: “Serei um parceiro leal”.

Alckmin defendeu a unidade ao redor da chapa: “Faço um chamado às demais forças políticas brasileiras: venham se juntar a nós. Ninguém duvide que sem Lula não haverá alternância de poder no país”.

Ele fez um ataque indireto ao governo Jair Bolsonaro e ao bolsonarismo: “Quando a ignorância se une à mentira como estratégia política não devemos vacilar: o caminho é com Lula”.

E terminou conclamando: “Lula é a esperança que resta ao Brasil, é a única via da esperança para o Brasil”.

A TV Fórum transmitiu o todo evento ao vivo: