ELEIÇÕES 2022

Lula e Alckmin serão consagrados como pré-candidatos da Frente Ampla pela democracia com apoio de 7 partidos; TV Fórum transmite tudo

Alckmin não estará no evento, pois contraiu Covid. 4 mil pessoas de todo o país irão ao Expo Center Norte em São Paulo

Lula e Alckmin serão consagrados como pré-candidatos da Frente Ampla pela democracia com apoio de 7 partidos; TV Fórum transmite tudo.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin serão lançados neste neste sábado (7) como pré-candidatos a presidente vice naquilo que a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, qualificou como um “movimento da sociedade pela democracia”. A TV Fórum transmitirá o todo evento ao vivo:

O lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, reúne sete partidos políticos (PT, PSOL, Pc do B, PV, PSB, Rede e Solidariedade). Mais de 4 mil pessoas estarão no encontro que acontece a partir de 10h no Expo Center Norte em São Paulo. Estão reservados mil lugares no auditório para líderes dos movimentos sociais, conforme informou o líder da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, em entrevista à TV Fórum nesta quinta-feira (5)..

Geraldo Alckmin não poderá estar presencialmente no ato e irá discursar por vídeo, pois contraiu Covid. Alckmin passa bem e vai cumprir quarentena em casa, informou sua assessoria. Com isso, ele não estará ao lado de Lula na primeira viagem de campanha, na segunda-feira (9), para Minas Gerais. Lula vai Belo Horizonte,  Juiz de Fora e Contagem. Tanto Juiz de Fora como Contagem são governadas pelas prefeitas do PT, Margarida Salomão e Marília Campos. 

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), um dos coordenadores da pré-campanha da chapa Lula-Alckmin, afirmou à TV Fóum na quarta-feira (4) que Lula irá às “ruas e  praças, com comícios, carreatas e passeatas”. Ele garantiu: “Vamos fazer, não vamos nos intimidar”. Ele se referia às ameaças e ao clima de intimidação que o bolsonarismo tenta criar no país. E acrescentou: “Não vamos cair nas provocações de Bolsonaro, vamos cuidar da campanha”.

Na sequência da viagem a Minas, Lula, já acompanhado por Alckmin, irá ao sul do país, com passagens previstas pelo Rio Grande do Sul e Florianópolis. Paulo Pimenta, que é o presidente do PT no Rio Grande do Sul, informou que a visita de Lula ao estado deverá se concentrar na região metropolitana. A programação provisória definida até agora prevê que o Norte será a região visitada a seguir.