CHAPA LULA-ALCKMIN

No fim da noite, Gleisi divulga vídeo e destaca: “amor, paz, união e harmonia” (assista)

O tema da união nacional e da paz é central no discurso da candidatura Lula, em contraposição ao governo de desagregador e de agressões de Bolsonaro

Lançamento da chapa Lula-Alckmin.Créditos: Leandro Molina
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, veiculou um vídeo de 38 segundos no fim da noite deste sábado (7) no qual destacou o seguinte trecho do discurso de Lula no lançamento de sua pré-candidatura:  “Vamos vencer essa disputa distribuindo amor, paz, união e harmonia!”.

O trecho recortado por Gleisi tem a seguinte fala do ex-presidente Lula: “Vamos vencer essa disputa pela democracia distribuindo carinho, distribuindo amor, distribuindo paz e criando harmonia”.

O centro do discurso de Lula no evento foi a conclamação pela união nacional em contraponto à dinâmica de divisão e clima de guerra do governo Bolsonaro. Lula chegou a dizer que “faremos a maior revolução pacífica da história”.

Segundo Lula,  “nunca foi tão fácil escolher” em uma eleição. Seu apelo à união nacional foi taxativo: “É uma conclamação a todas as pessoas, de todas as gerações, todas as classes, todas as religiões, todas as raças, todas as regiões do país, para que recuperemos a democracia e a soberania” . 

O tema da união nacional perpassou o longo discurso que Lula leu, de mais de 40 minutos. “Precisamos assumir o compromisso de voltar a governar este país. O momento grave nos obriga a unir nossas forças. (...) Nunca me esqueço das palavras de Paulo Freire. Ele dizia: ‘é preciso unir os divergentes para poder combater os antagônicos’. É preciso unir os democratas de todos os matizes e origens, de todas as classes sociais para enfrentar e vencer a ameaça totalitária. Queremos a volta da concórdia e da paz neste país e este é o sentido de nossa unidade. Precisamos dela para reconstruir o Brasil, o que será mais difícil que vencer as eleições”.

Assista ao clipping: