ELEIÇÕES 2022

Carla Zambelli veste a carapuça de que é "pau-mandado de Bolsonaro"

Deputada topou a provocação de Janaina Paschoal, que sequer tocou no seu nome; discussão das duas se prolongou por vários tuítes

Jair Bolsonaro Carla Zambelli.Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

A deputada estadual em São Paulo Janaina Paschoal (PRTB) nem sequer citou o nome da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), mas ela vestiu a carapuça. As duas trocaram farpas pelo Twitter neste sábado (7), por conta da disputa ao Senado.

“Por que Bolsonaro quer um Senado de pau-mandado?", questionou a deputada, ex-aliada do presidente.

Zambelli respondeu no dia seguinte ao tuíte, afirmando que mantém sua pré-candidatura à Câmara, mas que "é por essas e outras que me pedem para considerar o Senado". Ela ainda disse que não se considera um "pau-mandado", e que sua lealdade ao Brasil está "acima de tudo".

Janaina Paschoal devolveu: "Ao Brasil, ao povo brasileiro, não a uma pessoa. Se não, qual a diferença para o petismo?". Em resposta, Zambelli afirmou que o PT rouba para se perpetuar no poder, e que ela defende Bolsonaro "porque ele não rouba e está mudando o país, de acordo com meus valores e princípios".

Ao final, Janaina Paschoal afirmou que Carla Zambelli "é sua amiga", mas deixou claro que concorrerá ao Senado "ainda quem venham Carla, Moro, Datena, Skaf, Tício, Mévio e Caio!".