GABRIEL MONTEIRO

Caso Gabriel Monteiro: ex-assessora confirma assédio sexual; “é um doente social”, diz

Gabriel, que estava presente, lamentou morte de ex-assessor em acidente: “não desejo mal a ninguém”

Gabriel Monteiro e Luiza Caroline.Créditos: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos, ex-assessora do vereador Gabriel Monteiro (PL), confirmou em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio nesta terça-feira (31), que o antigo chefe praticou "assédio sexual e importunação sexual" contra ela.

As denúncias de Luiza já haviam sido apresentadas na delegacia e foram confirmadas no processo por quebra de decoro parlamentar contra o ex-policial militar.

"Eu respondi que sofri assédio sexual, importunação sexual. Ele é um doente social. Só de ouvir a voz dele eu já fico com o coração acelerado e quero ficar bem longe", afirmou.

Gabriel Monteiro pode ser cassado do mandato do vereador. As denúncias contra Gabriel envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.

Perguntas constrangedoras

Luiza contou ainda que Rick Dantas, chefe de gabinete do vereador, também participou da reunião como advogado de defesa do ex-PM. Segundo ela, Rick fez perguntas constrangedoras durante a sessão.

"Sim. O advogado, que é chefe de gabinete dele, fez perguntas constrangedoras e desnecessárias. Achei bem invasivo", acusou Luiza.

Gabriel comenta morte de ex-assessor

Gabriel Monteiro estava presente do lado de fora da sessão do Conselho de Ética da Câmara e comentou sobre a morte de seu ex-assessor Vinícius Hayden Witeze.

Autor de uma das denúncias contra Gabriel pela prática de assédio moral e sexual, Vinícius morreu na noite de sábado (28), num acidente de trânsito em Teresópolis, na Região Serrana.

"A morte do senhor Vinícius, eu lamento. Não desejo mal a ninguém, que se machuque, que tenha problemas, não quero ninguém perseguido. Não é motivo de comemoração, glória ou alegria, a morte de um jovem de 33 anos, que serviu aqui na Câmara e estava já em outras atividades. Mas insta salientar, ele morreu a princípio, por acidente, conforme o delegado falou", comentou Gabriel.

Não há indícios de problemas

Fontes da Polícia Civil disseram ao RJ2 que não há indícios de que o freio do carro de Vinícius estivesse com problemas. Os investigadores acreditam que o ex-assessor de Gabriel tenha dormido no volante.

O Conselho de Ética da Câmara do Rio solicitou à Polícia Civil o compartilhamento de provas da investigação sobre a morte de Vinícius Hayden.

Após o acidente de Hayden, o presidente da Câmara do Rio ofereceu aos vereadores o serviço de segurança pessoal.

"Estamos examinando de forma individual. Os vereadores que pediram, o Conselho de Ética vai providenciar", disse Alexandre Isquierdo.

Com informações do G1