ELEIÇÕES 2022

Gleisi reafirma pré-candidaturas de Haddad e Freixo e nega acordo com PSD

A presidenta nacional do PT rebateu notícia que dizia que o partido retiraria o nome de Haddad e que o PSB abandonaria Freixo

Marcelo Freixo e Fernando Haddad.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, negou nesta sexta-feira (10) que haja uma acordo entre PT, PSB e PSD para a retirada das candidaturas de Fernando Haddad (PT) ao governo estadual de São Paulo e de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro em troca de uma aliança nacional com o partido de Gilberto Kassab já no primeiro turno.

"Que viagem essa história de retirar a candidatura do Haddad e PT deixar de apoiar Freixo", reagiu Gleisi no Twitter

"A quem interessa tirar quem está melhor nas pesquisas? Em SP, como no Rio, temos que estar unidos em nosso movimento, só assim derrotaremos Bolsonaro e aliados e devolveremos a esperança ao povo", completou.

Notícia publicada pelo portal Poder360 indicava que PT e PSB estariam costurando um acordo com o PSD que envolveria uma reconfiguração nas chapas de Rio e São Paulo.

Haddad se lançaria ao Senado em São Paulo, cedendo o lugar na disputa ao governo para Márcio França (PSB), que é pré-candidato pelo PSB. Enquanto Freixo faria o mesmo movimento no Rio de Janeiro em favor de um acordo com o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD). O chapa ao governo seria formada por André Ceciliano (PT) e Felipe Santa Cruz (PSD) - sem definição de quem seria o cabeça.

Diante disso, o PSD apoiaria a chapa presidencial formada pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) já no primeiro turno.

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), um dos articuladores da campanha de Lula, também negou a movimentaçãode forma categórica: "Nenhuma chance".