JAIR BOLSONARO

VÍDEO: Bolsonaro se enrola e chama Biden de Trump

Jair Bolsonaro se encontrou com o presidente dos EUA durante a Cúpula das Américas

Jair Bolsonaro e Joe Biden se reuniram durante a Cúpula das Américas.Créditos: Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se enrolou durante transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira (10) e trocou o nome do presidente dos Estados Unidos pelo de seu antecessor. Ao comentar sobre o encontro com Joe Biden realizado na Cúpula das América, Bolsonaro referiu-se a ele como Donald Trump.

"Ontem tivemos uma bilateral com o presidente Trump. Ou melhor, desculpa o ato falho... Joe Biden", disse Bolsonaro durante sua live presidencial.

Ele ainda emendou: "Vai ser um escândalo na imprensa, né?".

Biden e Bolsonaro se encontraram na quinta-feira (9). Essa foi a primeira reunião bilateral entre os dois mandatários. Aliado do republicano Trump, o presidente brasileiro demorou a reconhecer o triunfo do democrata nas eleições.

Após o encontro, Bolsonaro chamou o estadunidense de "excepcional, muito melhor do que eu esperava". Os presidentes acertaram uma agenda em comum.

A reunião era uma das exigências da diplomacia brasileira para que Bolsonaro comparecesse ao evento. Diante do boicote promovido por México, Bolívia e Honduras em razão da exclusão de Venezuela, Cuba e Nicarágua por decisão dos EUA, Biden não teve alternativa e foi obrigado a se reunir com Bolsonaro.

Confira o momento em que Bolsonaro chama Joe Biden de "Trump":