MAMATA NA DISNEY

Allan dos Santos, foragido da Justiça, aparece em motociata com Bolsonaro em Orlando

O blogueiro do extinto Terça Livre apareceu em transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro

Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro (PL) viajou aos Estados Unidos nesta semana onde foi participar da 9ª Cúpula das Américas, em Los Angeles, e aproveitou para dar uma esticada em Orlando, na Flórida. O presidente inventou um compromisso que não precisaria contar com o chefe do Executivo -- a inauguração de um vice-consulado --, para incluir a rota na agenda. Mas os motivos da viagem ficaram conhecidos na manhã deste sábado (11), quando foi realizada uma motociata com apoiadores. Quem estava presente era Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira

"Inacreditável: o blogueiro foragido da justiça, Allan dos Santos participa, agora, de uma 'motociata' em Orlando com o Bolsonaro. O extremista ri da Justiça brasileira", postou o perfil Sleemping Giants Brasil, que combate a desinformação nas redes, marcando os perfis do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das Fake News, do qual Santos é investigado. O blogueiro teve sua prisão preventiva decretada por Moraes e fugiu para os Estados Unidos. 

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) considera o encontro um escândalo. "Um foragido da justiça brasileira apareceu publicamente numa manifestação pró-Bolsonaro nos EUA. Pior ainda: o próprio presidente esteve presente no ato. Seria um escândalo digno de impeachment em qualquer outro país, por aqui, é só rotina de Bolsonaro."

Em vídeos do passeio de moto, Allan dos Santos aparece cumprimentando os apoiadores do presidente. Ele ainda participa do Primeiro Congresso Conservador da Flórida, neste sábado, onde é palestrante, ao lado de Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira, deputado federal condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF, mas agraciado com um indulto do presidente.