ATAQUES CONTRA STF

VÍDEO: Ex-senador Magno Malta diz que ministro Barroso tem dois processos de espancamento de mulher

"Além de tudo, Barroso batia em mulher", afirmou Malta em conferência da extrema direita brasileira CPAC 2022, realizada em Campinas (SP)

Créditos: Magno Malta em palestra no CPAC Brasil 2022/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O ex-senador Magno Malta fez uma palestra com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante conferência da extrema direita, a Conservative Political Conference (CPAC), que aconteceu neste final de semana em Campinas (SP). Malta acusou o ministro Luís Roberto Barroso de "bater em mulher". 

“Esse homem (Barroso) é sabatinado no Senado e, quando é sabatinado, a gente descobre que ele tem dois processos no STJ (Superior Tribunal de Justiça), na Lei Maria da Penha, sobre espancamento de mulher. Além de tudo, Barroso batia em mulher. Eu só falo o que eu posso provar. Esse cidadão, posudo, que faz palestra no exterior", atacou Malta, ao lado de Daniel Silveira, deputado federal (PTB-RJ), condenado a oito anos de prisão pelo STF.

Confira no vídeo:

Segundo o jornalista Guilherme Caetano, que esteve no CPAC, Magno Malta fez a palestra mais virulenta contra a Corte. "Uma das cenas mais curiosas foi quando Malta chamou Daniel Silveira ao palco para assistir de perto a um trecho da sabatina de Moraes no Senado, antes de assumir a vaga no STF. Os dois representam no imaginário bolsonarista as figuras 'do bem e do mal'. Silveira evitou discursar", contou.

"Malta fez uma reaparição de celebridade. Escanteado da formação do gabinete de Bolsonaro em 2018 após ter privilegiado a campanha do aliado em detrimento da sua — ele acabaria não reeleito ao Senado —, ele passou os últimos anos defendendo o governo. Ontem foi tietado sem parar."