ELEIÇÕES 2022

Eduardo Leite desiste do Planalto e anuncia pré-candidatura ao governo do RS

O pronunciamento de Leite se dá no mesmo dia em que o também tucano, João Doria, anunciou saída da vida pública e retomada de suas atividades no setor privado

Eduardo Leite desiste do Planalto e anuncia pré-candidatura ao governo do RS.
Escrito en POLÍTICA el

Após desistir de disputar o Palácio do Planalto, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta segunda-feira (13) que é pré-candidato a ocupar novamente o Palácio do Piratini. 

"Comunico hoje, aos gaúchos e gaúchas, que eu sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Essa é uma decisão coletiva do meu partido junto com o meu governador Ranolfo, como foram todas as outras decisões que tomamos nos quatro anos de governo. Ranolfo não é apenas leal, é comprometido tanto quanto eu com o projeto que idealizamos e construímos juntos e para o qual continuamos unidos para levá-lo ainda mais longe", declarou Leite. 

Ranolfo Viera Júnior era o vice-governador, mas, com a renúncia de Eduardo Leite que, em um primeiro momento almejava disputar a presidência da República, assumiu o governo do Rio do Grande do Sul. 

Eduardo Leite foi apoiado por setores do PSDB, liderados pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), para disputar o Palácio do Planalto. Leite perdeu as prévias para João Doria, mas ainda assim continuava a se apresentar como alternativa tucana à presidência da República. 

Com a desistência de João Doria em manter a sua candidatura ao Palácio do Planalto, o PSDB declarou apoio ao nome de Simone Tebet (MDB-MS) e o nome de Leite era cogitado para ocupar a vice na chapa da senadora. 

O anúncio de Eduardo Leite se dá no mesmo dia em que o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou a saída da vida pública para retomar as suas atividades no setor privado à frente da Lide.