ELEIÇÕES 2022

Vice-presidente estadual do União Brasil desconversa sobre suposto apoio a Haddad

Bozzella anunciou que seu partido não vai apoiar o tucano em SP: “Os candidatos abertos a esse debate e que quiserem convergir com a pauta do União Brasil serão bem-vindos”

Júnior Bozzella não confirmou eventual apoio do partido a Haddad.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do diretório do União Brasil no estado de São Paulo, confirmou, neste domingo (12), em entrevista à CNN Brasil, que seu partido não apoiará a pré-candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo paulista. Com isso, se abre até mesmo a possibilidade de o partido apoiar Fernando Haddad (PT).

O petista teria telefonado, no final de semana, para o pré-candidato do União Brasil à presidência da República, deputado federal Luciano Bivar (PE). De acordo com informações de Daniela Lima, na CNN, o apoio pode ser formalizado nesta quarta-feira (15).

Em entrevista ao Globo, na semana passada, o próprio Bivar já teria sinalizado com essa possibilidade: “Estamos desembarcando do PSDB em todo o Brasil. A gente pode apoiar Haddad, se não tiver candidato”, disse.

Bozzella, porém, desconversou sobre para qual lado o União Brasil vai desembarcar, se para Fernando Haddad ou Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro e candidato de Jair Bolsonaro (PL).

Os candidatos abertos a esse debate e que quiserem convergir com a pauta do União Brasil serão bem-vindos”, disse, apenas.

Em relação à definição do seu partido em não apoiar o candidato tucano, Bozzella destacou que a decisão ocorreu por “falta de alinhamento nacional com o PSDB”, em determinadas pautas, como o liberalismo econômico e a defesa do imposto único. “Nada em particular com o Garcia, mas com o rearranjo nacional”, afirmou.