ALIADOS

Collor lança pré-candidatura se dizendo 100% Bolsonaro

Apoio a candidatura de Collor coloca Bolsonaro contra Lira em Alagoas

Escrito en POLÍTICA el

O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) vai tentar surfar no bolsonarismo em busca do governo de Alagoas. Collor, que saiu da presidência em razão de um processo de impeachment, virou um dos fiéis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na região Nordeste diante da relação carnal do mandatário com o centrão.

Esse apoio a Collor, no entanto, coloca Bolsonaro em uma situação delicada com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que irá apoiar o senador Rodrigo Cunha (União) para o posto.

"Minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do Auxílio Pandemia, do Vale Gás, do Programa Casa Verde e Amarela, da transposição do Rio São Francisco, do apoio ao Agro e à agricultura familiar", afirmou o senador.

Collor espalhou outdoores por Alagoas dizendo que a candidatura dele é "100% Bolsonaro".

Levantamento do Paraná Pesquisas realizado entre 6 e 8 de junho mostra que Cunha aparece tecnicamente empatado na liderança junto do governador Paulo Dantas (MDB), apoiado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), e de Rui Palmeira (PSD). O aliado de Lira tem 26,9%, Dantas aparece com 25,6% e Palmeira tem 24,2%.