MARCELO QUEIROGA

PT aciona MP contra Queiroguinha por tráfico de influência

Filho do ministro da Saúde é acusado de intermediar verbas do Ministério da Saúde de forma ilegal

Prefeitos com Queiroga e Queiroguinha.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Deputados e senadores do PT apresentaram nesta terça-feira (14) um requerimento à Procuradoria Regional da Paraíba pedindo a abertura de investigação contra o filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em razão das denúncias de tráfico de influência que foram apresentadas contra Antonio Cristóvão Neto, o Queiroguinha, que é pré-candidato a deputado pelo PL.

"Supostamente, pode estar o representado, Queiroguinha, utilizando do cargo do pai em favor próprio, ao empregar as verbas ministeriais como moeda de troca para apoio político", dizem os deputados e senadores em ofício obtido pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

A denúncia é assinada pelos senadores Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE), Fabiano Contarato (PT-ES), Jaques Wagner (PT-BA), Jean Paul Prates (PT-RN) e Rogério Carvalho (PT-SE), pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN) e pelos deputados do PT Alexandre Padilha (SP), Erika Kokay (DF), Henrique Fontana (PR) e Jorge Solla (BA).

Quem é Queiroguinha?

Antônio Cristóvão Neto, 23 anos, é um estudante de medicina na Paraíba e tem servido de intermediário entre prefeitos de pequenas cidades do Estado e o Ministério da Saúde para a liberação de verbas da pasta. A história já seria estranha por si só, mas ela fica ainda mais inacreditável quando surge a informação de que o tal jovem universitário é o filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Pré-candidato a deputado federal, Queiroguinha vem percorrendo municípios do interior paraibano para prometer acesso a verbas que seriam utilizadas para a compra de aparelhos de raio-x e ambulâncias, já que ele tem livre acesso às instalações do ministério comandado pelo pai.

Em entrevista a uma rádio, ele chegou a se apresentar como representante do Governo Federal. "Nós, enquanto representantes do governo federal, precisamos ter um olhar voltado com muita sensibilidade para essa região, que tem um grande potencial na área social, na área educacional e nos recursos hídricos", disse.