ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Bolsonaro é “tosa de porco” e tem medo da cadeia, diz Paulo Pimenta

Deputado do PT ainda afirmou que “Micheque” e “Zero 4” não têm nível superior e que isso tem tirado o sono presidente, que está desesperado

Deputado Paulo Pimento, em discurso no plenário da Câmara..Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi à tribuna da Câmara nesta terça-feira (14) e disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta do show de horrores e de mentiras que o chefe do Executivo vem promovendo insistindo na tese estapafúrdia de que há fraudes nas eleições brasileiras. Ele traçou uma analogia com um adágio popular gaúcho que fez sucesso nas redes.

“Lá no Rio Grande do Sul tem uma expressão chamada “tosa de porco”. A “tosa de porco” é muito grito e pouca lã. Bolsonaro é “tosa de porco”, porque grita, grita, grita e de concreto não sai nada. Esse negócio ficou ridículo, aqueles olhos esbugalhados, um discurso patético, berrando aos quatro cantos que as urnas eletrônicas podem ser fraudadas. Só um imbecil que acha que a Terra é plana pra acreditar numa bobagem dessa. Ô, Bolsonaro... Para de mentir, Bolsonaro... A urna eletrônica é uma caixa ligada na tomada, o hacker vai entrar por onde, Bolsonaro? Pelo fio da luz? Ah, mas podem fraudar a totalização... Ô, imbecil... Tu sabe (sic) que nem eu que no final da apuração sai um relatório e todo fiscal tem o resultado da urna... Já é possível fazer uma totalização paralela. Portanto, pare de mentir... Aceita que dói menos”, falou Pimenta, indignado.

O parlamentar progressista lembrou ainda da recente sentença da ditadora boliviana Jeanine Áñez, condenada a 10 anos de prisão por participar da derrubada do governo Evo Morales, em 2019. Ele acredita que o presidente já não dorme mais pensando no que lhe acontecerá assim que perder as eleições de outubro.

“Saiu a notícia de que prenderam a golpista da Bolívia... Eu sei que isso deve ter te tirado o sono... Eu vi que o Bolsonaro tava pesquisando que a “Micheque não tem curso superior, que o “Zero 4” não tem curso superior, o medo da cadeia faz com que ele fique mais descontrolado”, apontou o deputado petista.

Pimenta disse ainda que a autoridade do TSE é suprema em assuntos eleitorais e que há também um pânico em Jair Bolsonaro porque a população deve eleger, em todas as esferas e poderes, políticos de oposição, depois do vexatório mandato do radical de extrema direita.

“A eleição, quem comanda, é o Tribunal Superior Eleitoral... O Lula cresce em todos os estados, nós vamos eleger a maioria dos governadores, uma grande bancada de deputados federais e senadores e deputados estaduais... O Brasil não aguenta mais! O Brasil não aguenta mais passar fome! Não aguenta mais descaso, a humilhação, a estupidez e a ignorância”, completou.

Veja o vídeo: