ELEIÇÕES 2022

Ciro agora quer eleitores de Bolsonaro e Moro: "mais chance de vencer Lula no 2º turno"

Problema para o pedetista é chegar ao segundo turno. No mesmo levantamento que usa, ele aparece no primeiro turno com apenas 3% na modalidade espontânea

Ciro Gomes.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato do PDT às eleições presidenciais, Ciro Gomes, mudou sua estratégia eleitoral. Além de continuar atacando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele agora disputa os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil).

Em um post feito nesta terça-feira (14), Ciro mostra recorte da pesquisa FSB/BTG que mostra que ele é o candidato que tem mais chances de vencer Lula no segundo turno.

“A pesquisa FSB/BTG já confirma o que todo analista político já sabe: é Ciro quem tem a maior chance de derrotar o PT no 2º turno!”, afirma.

Na postagem, o pré-candidato insiste: “vejam os números: num 2º turno contra Lula, Bolsonaro tem 18 pontos de desvantagem e há apenas 8% de indecisos”.

“Já Ciro, num 2º turno contra Lula, teria 16 pontos de desvantagem (2 a menos que Bolsonaro), mas atenção: nesse cenário, o número de indecisos chega a 20%. É gente que não vota em Lula de jeito nenhum. É um voto que está represado, pronto pra estourar a qualquer momento”, conclui.

Problema é chegar lá

O grande problema de Ciro, no entanto, é chegar ao segundo turno das eleições. De acordo com o próprio levantamento da FSB/BTG a que se refere, o candidato do PDT tem apenas 9% na estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos e ínfimos 3% na espontânea.