EM PARIS

De cadeira de rodas, Doria vira alvo de insinuações homofóbicas em aeroporto

O ex-governador explicou que sofreu uma lesão no joelho; ele viajou para a França após anunciar que deixou a vida pública

Doria, agora fora da vida pública, de cadeira de rodas.Créditos: Reprodução/Twitter Mario Sabino
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi flagrado, nesta quarta-feira (15), no aeroporto de Paris, na França. Ele estava usando cadeira de rodas e explicou que sofreu uma lesão em um dos joelhos.

A foto foi publicada nas redes sociais e Doria passou a ser alvo das sempre lamentáveis citações homofóbicas, inclusive envolvendo o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) e o ator estadunidense Terry Crews, que dá vida ao personagem Latrell Spencer, no filme "As Branquelas". 

Na segunda-feira (13), o agora ex-político emitiu um comunicado sucinto para anunciar que deixa a vida pública para retomar suas atividades na iniciativa privada. 

"A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação", disse Doria. 

Antes disso, após ser abandonado pelo seu partido, ele havia renunciado à pré-candidatura ao Palácio do Planalto. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida, sou um homem que respeita o bom senso, diálogo e equilíbrio, e sempre seguirei buscando o consenso mesmo que seja contra minha vontade pessoal", declarou. 

Apático, Doria chegou a chorar durante seu discurso de desistência. "Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve", disse ainda. 

Veja algumas postagens homofóbicas: