CRIME NA AMAZÔNIA

Dom Phillips e Bruno Pereira: Restos humanos são encontrados em buscas, diz ministro

“Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, informou Anderson Torres

Bruno e Dom.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou, nesta quarta-feira (15), pelas redes sociais, que a Polícia Federal (PF) encontrou restos humanos no local indicado pelos irmãos suspeitos de envolvimento no crime contra o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips.

“Acabo de ser informado pela Polícia Federal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, tuitou o ministro.

Irmãos confessaram envolvimento

Na tarde desta quarta (15) surgiram informações dando conta que Oseney da Costa Pereira, conhecido como Dos Santos, teria confessado que matou Bruno e Dom, juntamente com o irmão, Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado.

Dos Santos teria confirmado a autoria do assassinato e dito que os corpos de Bruno e Dom foram esquartejados, incinerados e jogados em vala.

Preso na noite desta terça-feira (14), Dos Santos foi levado para o local onde teria acontecido o assassinato.

"O motivo do crime teria sido a pesca ilegal na região. Estavam pescando pirarucu, foram alertados por Bruno e Dom Phillips que estava fotografando. Eles foram rendidos e levados para uma vala, onde foram mortos e tiveram os corpos esquartejados e incendiados", diz reportagem da Band.

Antes dessas informações, nove pessoas tinham sido ouvidas pela polícia. Entre elas, a mulher de Amarildo, cujo primeiro nome é Josenete. Ela prestou depoimento na última sexta-feira (10) em companhia de um advogado e preferiu não falar sobre a prisão do marido nem sobre o caso dos desaparecidos.

Amarildo foi preso na terça-feira (7), mas por outro motivo: durante as buscas em sua casa, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) encontrou uma porção de droga, além de munição de uso restrito das Forças Armadas.

Bruno e Dom desapareceram no dia 5 de junho quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no oeste do Amazonas.