ELEIÇÕES 2022

Lula reage à drone que jogou sujeira em apoiadores: "Não vamos deixar barato"

O ex-presidente realiza ato com Alexandre Kalil (PSD) em Uberlândia (MG)

Alexandre Kalil e Lula durante ato em Uberlândia.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) condenou o ataque escatológico promovido por bolsonaristas contra apoiadores do ex-mandatário que aguardavam o início do ato político realizado em Uberlândia (MG) com Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato do governo de Minas Gerais.

Antes do evento começar, por volta de 15h, um drone bolsonarista sobrevoou o evento pulverizando um líquido fétido que, segundo o público presente, parecia urina e fezes. Três homens foram detidos durante o episódio. À Polícia Militar eles alegaram que foi pulverizado um líquido usado em lavouras que atrai moscas.

"Não pode ser um ser humano normal um canalha que joga sujeira em cima de homens, mulheres e crianças. Não é um ser humano normal", reagiu o ex-presidente. 

"A pessoa que tem coragem de colocar um drone para jogar sujeira... Que talvez seja agrotóxico... É importante ficar atento todo mundo que foi atingido. Nós não vamos deixar barato", completou Lula. 

O ato também foi repudiado por Kalil durante sua fala. "Eu quero pedir desculpas em nome do povo de Minas Gerais. Aqui a gente sabe receber muito bem, com café e pão de queijo. Eles mandaram o que gostam: cocô e xixi", disse Kalil.

Assista ao ato de Lula com Kalil