ELEIÇÕES 2022

Zema faz graça com visita de Lula a MG e toma invertida nas redes

Candidato à reeleição, governador de Minas - que busca descolar imagem de Bolsonaro -, tentou "lacrar", mas foi lembrado da disputa judicial que trava para não pagar o piso salarial aos professores do Estado.

Jair Bolsonaro e Romeu Zema.Créditos: Allan Santos/Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

Aliado de primeira linha de Jair Bolsonaro (PL) - embora tenha se afastado do presidente para não ser contaminado na disputa eleitoral -, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) foi à redes fazer graça  com a visita de Lula (PT), que desembarca nesta quarta-feira (15) em Uberlândia, no triângulo mineiro, para lançar a aliança com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, candidato do PSD ao governo do estado.

Pelo Twitter, Zema disse que "Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido" e que para "mmanter o Estado mais seguro do país, temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos".

A tentativa de lacrar na rede, no entanto, foi frustrada por uma invertida do deputado federal Rogéria Correia (PT-MG), que acompanha Lula na agenda em Minas.

"Então não passe por lá governador Zema, antes de pagar o FUNDEB aos professores e professoras. São bilhões desviados das suas reais finalidades, em especial o piso da educação", rebateu Correia, lembrando que o governador mineiro trava uma guerra judicial para não pagar o reajuste de 33,24% para garantir o piso salarial aos docentes do Estado.