ELEIÇÕES 2022

Marília Arraes lidera pesquisa para governo de PE com mais do que o dobro da segunda

A candidata do Solidariedade recebeu 28,1% das intenções de voto, seguida por Raquel Lyra (PSDB), com 12,6%, conforme levantamento do Instituto Opinião

Marília Arraes apoia Lula para presidente.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Com mais do que o dobro da segunda colocada, Marília Arraes (Solidariedade) lidera as intenções de votos para o governo de Pernambuco. De acordo com pesquisa presencial do Instituto Opinião, divulgada nesta quinta-feira (16), a ex-petista tem 28,1% da preferência do eleitorado. Na segunda colocação, Raquel Lyra (PSDB), com 12,6%.

Danilo Cabral PSB), candidato apoiado pela chapa do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), está em quinto lugar, com apenas 4,5% das intenções de voto. Apesar do apoio a Cabral, Lula tem relação próxima com Marília, que deixou o PT recentemente.

Nas demais colocações aparecem Anderson Ferreira (PL), com 8,8, em terceiro; Miguel Coelho (União Brasil), 8,7%, em quarto. Atrás de Cabral, que está em quinto, surgem Arnaldo (PSOL), 0,6%; Jacinto (PRTB), 0,6%; Jadílson (PMB), 0,5%; brancos e nulos, 13,3%; não responderam, 22%.

A pesquisa foi contratada pelo Blog do Magno e ouviu presencialmente 2 mil eleitores de Pernambuco, entre 11 e 14 de junho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo PE-02007/2022.