ELEIÇÕES 2022

Nova pesquisa Exame/Ideia mostra empate técnico para o governo do RJ

Disputa segue entre Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) e, a depender do cenário, diferença entre os dois candidatos diminui ou aumenta. Confira os números

Freixo e Castro estão empatados na disputa pelo governo do RJ..Créditos: Brasil 247/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A nova rodada de pesquisas Exame/Ideia sobre a disputa ao governo do Rio de Janeiro mostra que o atual governador, Cláudio Castro (PL), e seu desafiante, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), seguem empatados tecnicamente, com uma pequenina vantagem numérica para o bolsonarista, que se altera a depender do cenário.

Quando a disputa envolve o nome do ex-prefeito carioca Marcelo Crivela (Republicanos), Castro aparece com 24% das intenções de voto, pouco à frente de Freixo, que pontuou com 23%. Eles estão empatados tecnicamente, seguidos por Crivela, que não confirma sua candidatura, com 10% da preferência do eleitorado.

sem o nome de Crivela, o atual governador permanece à frente, com 29%, ao passo que Freixo aparece com 24% da preferência dos entrevistados. Rodrigo Neves (PDT) é quem vem em terceiro lugar, marcando 10% das intenções de voto.

Simulando um segundo turno, os dados da Exame/Ideia revelam Cláudio Castro com 38% dos votos, contra 32% de Marcelo Freixo. No caso da rejeição, o deputado federal do PSB é quem fica em primeiro lugar, com 34% dos entrevistados dizendo que jamais votariam nele, seguido por Cyro Garcia (PSTU) e Marcelo Crivela, ambos com 29%, à frente de Castro, rejeitado por 27% dos fluminenses.