ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Exame/Ideia RS: Onyx tem 25% e Eduardo Leite 20% das intenções de votos

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila aparece empatada com Mourão na disputa pelo Senado

Pesquisa Exame/Ideia RS: Onyx tem 25% e Eduardo Leite 20% das intenções de votos.
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa EXAME/IDEIA divulgada nesta quinta-feira (16) revela que o pré-candidato bolsonarista Lorezoni (PL) lidera a disputa pelo governo estadual do Rio Grande do Sul com 25% das intenções votos. Em segundo lugar aparece o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) com 20%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o cenário é de empate técnico. 

Empatados na terceira posição, Beto Albuquerque (PSB) e Edegar Pretto (PT) aparece com 11%. Na sequência aparecem Luís Carlos Heinze (PP) com 7%, Pedro Ruas (PSOL) com 5% e Roberto Argenta (PSC) com 2%. 

Na simulação de segundo turno, Lorenzoni e Leite também aparecem empatados: 36% e 32%, respectivamente. 


A disputa pelo Senado 

 

A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB), apesar de ter afirmado que não vai disputar nenhum cargo legislativo na eleição deste ano, aparece empatada tecnicamente com o vice-presidente Mourão (Republicanos): 17% e 19%, respectivamente. 

Em terceiro lugar surge Ana Amélia (PSD) com 15%, Lasier Martins (Podemos) com 11%, Romildo Bolzan Jr. (PDT) com 5%, Comandante Nádia (PP) 3% e Nelson Marchezan Jr. (PSDB) 0,1%. 

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.000 pessoas do estado do RS entre os dias 10 e 15 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais e para celulares. A sondagem foi registrada no TSE com o número RS-04825/2022.