LUTO

Morre Arnaldo Faria de Sá, vereador por São Paulo

Ele foi deputado federal por oito mandatos e ficou conhecido por atuar em causas relacionadas a aposentados e pensionistas

Arnaldo Faria de Sá lutava contra leucemia.Créditos: Divulgação/Site da Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Arnaldo Faria de Sá (Progressistas), 76 anos, morreu nesta quinta-feira (16), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital, com Covid-19. A prefeitura de São Paulo decretou luto de três dias.

“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A família Progressista perde um grande homem e líder político”, divulgou o partido em nota.

O vereador lutava contra a leucemia havia mais de dez anos e foi internado, no dia 6 de junho, com sintomas de Covid. Até a noite de quarta, seu quadro clínico era estável, mas piorou em seguida. A esposa do parlamentar também está no hospital com Covid, após ter tratado câncer de pulmão, de acordo com o G1.

Faria de Sá estava em seu primeiro mandato como vereador, em São Paulo. Antes, foi eleito para a Câmara dos Deputados por oito vezes. Ficou conhecido por atuar em causas relacionadas a aposentados e pensionistas.

Ele também foi secretário municipal de Esportes da capital paulista, entre 1993 e 1994, e de Governo, de 2000 a 2001.

“Em nome do Supremo Tribunal Federal, lamento a morte do ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que atuava como vereador em São Paulo. Grande homem público, prestou imensa colaboração principalmente no tocante ao direito dos idosos e nas iniciativas de reforma de regras previdenciárias. Deixo um abraço aos amigos e à família”, declarou o ministro  Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).