COLÔMBIA

Eduardo Bolsonaro se desespera com vitória de Petro na Colômbia: "Não é mais pelo Brasil"

O presidente Jair Bolsonaro ainda não parabenizou Gustavo Petro pela eleição

Créditos: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não se segurou e fez uma postagem nas redes sociais neste domingo (19) já atacando o recém-eleito presidente da Colômbia, Gustavo Petro. O presidente Jair Bolsonaro, pai do deputado, ainda não parabenizou o economista de esquerda pela vitória no país vizinho. A Colômbia era historicamente um dos principais pilares da direita na América Latina.

Eduardo compartilhou a imagem de um mapa com os países da região e colocou uma bandeira comunista nos governados por líderes progressistas. A Colômbia aparece com a bandeira após o triunfo de Petro.

"A responsabilidade do eleitor brasileiro só aumenta. Já não é mais 'tão somente' pelo Brasil, é por toda a região", tuitou Eduardo.

A postagem demonstra o desespero do parlamentar diante da possibilidade de ver o pai derrotado nas eleições presidenciais de outubro de 2022, na qual o ex-presidente Lula (PT) aparece como favorito.

Lula, inclusive, celebrou a vitória de Petro. "Felicito calorosamente os companheiros Gustavo Petro e Francia Márquez e todo o povo colombiano pela importante vitória nas eleições deste domingo. Desejo sucesso a Petro em seu governo. A sua vitória fortalece a democracia e as forças progressistas na América Latina", tuitou Lula.

Confira o tuíte de Eduardo Bolsonaro com o "mapa comunista":