ELEIÇÕES 2022

Campanha de Lula cria plataforma digital para receber sugestões para programa de governo

O objetivo da coligação é promover um debate nacional e participativo que resulte nas propostas da chapa petista

Campanha de Lula cria plataforma digital para receber sugestões para programa de governo.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em seus discursos recentes, o ex-presidente Lula (PT) tem dito que, caso seja eleito para um novo mandato presidencial, quer fortalecer mecanismos de participação direta da população na formalização de políticas públicas e também no destino de parte do orçamento. Entre as propostas, o petista afirma que um Orçamento Participativo (OP) nacional pode ser criado para criar essa ponte. 

Em consonância com os discursos de Lula, os representantes dos sete partidos que compõem a coligação “Vamos juntos pelo Brasil” estabeleceram a criação de uma plataforma digital onde toda a sociedade brasileira poderá participar das discussões sobre o programa de governo e também enviar sugestões. A expectativa do grupo é que as propostas enviadas sejam incorporadas no programa de governo. 

A plataforma anunciada pela coligação da chapa Lula/Alckmin vai permitir a realização de discussões e debates dentro do próprio ambiente virtual, bem como a inclusão de documentos. Além disso, possui um canal de organização para envolver a participação dos comitês populares e organizações dos movimentos sociais. 

O plano de governo a ser anunciado pela coligação "Vamos juntos pelo Brasil" será fruto desse processo de trocas a partir da plataforma digital. O endereço do espaço digital deve ser anunciado em breve.