ELEIÇÕES 2022

Ciro ataca "elegância" de Lula e leva invertidas nas redes: "inveja"

O ex-ministro, que tem sido chamado de “cabo eleitoral de Bolsonaro”, recebeu inúmeras respostas nas redes; veja aqui

Ciro Gomes.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) tomou invertidas nas redes ao fazer um post em sua conta do Twitter, na noite desta quarta-feira (1º), em que ironiza a roupa e o uso de jatinho do primeiro colocado nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula desceu do jatinho em Porto Alegre (RS) seguido pela ex-presidente Dilma Rousseff vestindo um casaco de frio e um chapéu escuro.

Ciro retuitou a imagem com a legenda: “quanta elegância, quanta modéstia, quanta contenção de gastos, quanta compaixão com os mais pobres!”

Um dos primeiros a responder foi o jornalista Demétrio Vecchioli, da coluna Olhar Olímpico, que perguntou: “Querendo lacrar na bolha bolsonarista, Ciro? Faz uma foto com um rifle na mão que tem mais impacto pra eles.”

Cabo eleitoral de Bolsonaro

Vídeos e publicações de Ciro Gomes com críticas a Lula têm servido de munição para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Circula, por exemplo, no grupo “#Bolsonaro2022”, um vídeo em que Ciro afirma: "Se a gente for honesto não foi o Bolsonaro que criou essa crise. Foi o PT”.

O integrante postou o vídeo com um comentário com emoticons de mãos aplaudindo e a mensagem: "Ciro Gomes se tornou um EXCELENTE cabo eleitoral do Bolsonaro; continue assim, Ciro".

No grupo “Desistir nunca” uma pessoa compartilhou o trecho com a legenda “Olha aí o Ciro falando verdades que irritam o PT”. Já no “Endireita Brasil” um membro escreveu “Essa disputa entre Lula e Ciro Gomes é bom (sic) para o presidente Bolsonaro”.

Respostas a Ciro

O tom das postagens foi o de que Ciro estaria com inveja da popularidade de Lula. Veja alguns posts abaixo: