EDUARDO BOLSONARO

Eduardo Bolsonaro inaugura livraria virtual que vende Chico Buarque e Paulo Coelho

Autores não são os únicos críticos do governo Bolsonaro que aparecem no catálogo; veja aqui

Livraria virtual de Eduardo Bolsonaro.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) começou a diversificar os seus negócios. Entre eles, o filho do presidente acaba de inaugurar uma livraria virtual – a Livraria Eduardo Bolsonaro – que vende, entre outros, autores como Chico Buarque, Paulo Coelho, Lilia Moritz Schwarcz, Luis Fernando Verissimo, Ruy Castro e Laurentino Gomes, críticos do seu pai.

Apesar de não aparecerem em destaque na página e nas indicações do deputado, os autores podem ser encontrados facilmente na barra de buscas da livraria.

Nos destaques são selecionados títulos bolsonaristas, como "Guia de bolso contra mentiras feministas", a trilogia "O Mito", sobre Jair Bolsonaro, e "Desconstruindo Paulo Freire", entre outros.

Lilia Moritz Schwarcz

Lilia Moritz Schwarcz, historiadora que constantemente critica Bolsonaro em suas redes sociais, ao saber da comercialização, disse não ter controle sobre a distribuição e venda dos livros de sua autoria.

“Reparei apenas que meus livros que confrontam mais diretamente o governo Jair Bolsonaro não constam do catálogo da respectiva livraria”, disse a escritora ao Globo.

O cantor e compositor Chico Buarque, apoiador declarado do ex-presidente Lula, também tem exemplares do livro "Essa gente".

A livraria é uma parceria do deputado com uma revendedora de livros, em que o parlamentar abre uma loja virtual para venda de títulos e a revendedora administra o estoque e o serviço de entrega dos títulos.

Com informações do Globo