ELEIÇÕES 2022

Moro vê polarização entre Lula e Bolsonaro consolidada, diz jornalista da Globo

A pessoas próximas, Moro declara que não acredita mais que a terceira via tenha alguma chance nas eleições de outubro. Em meio a ações judiciais, ele não sabe a que cargo vai concorrer.

Sergio Moro no ato de filiação ao Podemos, seu ex-partido.Créditos: Flickr/Podemos
Escrito en POLÍTICA el

Após desistir da disputa presidencial e buscar uma candidatura para tentar conquistar o foro privilegiado, Sérgio Moro (União) já admite que a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Planalto já estaria consolidada e que não há mais lugar para uma terceira via.

A informação foi divulgada pela jornalista Bela Megale, no jornal O Globo desta quinta-feira (1º). Segundo a colunista, Moro "jamais admitirá publicamente", mas "tem confidenciado que não acredita mais nas chances de um nome da terceira via deslanchar na disputa presidencial".

"Moro diz, nos bastidores, que vê a polarização entre Lula e Bolsonaro consolidada e que é necessário um fato muito surpreendente para mudar o cenário", relata a jornalista.

Indecisão

Em meio ao imbróglio jurídico, com diversas ações judiciais - entre elas a que pede o ressarcimento pelo prejuízos causados à Petrobras quando esteve à frente da Lava jato -, Moro não sabe ao certo a que cargo concorrerá nas eleições de outubro. Ou até mesmo se concorrerá.

Filiado ao União Brasil, após deixar dívida milionária no Podemos, o ex-juiz prometeu se candidatar a deputado federal por São Paulo com o objetivo de puxar votos e formar uma bancada do partido na Câmara.

No dia 25 de maio, no entanto, Moro afirmou que "hoje estou como pré-candidato ao Senado aqui em São Paulo".

"Isso depende ainda de eu tomar uma decisão definitiva quanto a isso e o próprio partido. Mas em princípio a posição é essa".

No entanto, cinco dias depois, após romper com Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB, o União começou a cogitar a lançar o nome de Moro para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo seria dar palanque ao presidenciável da sigla, Luciano Bivar, e ajudar o partido a eleger mais deputados federais.