A PIADA VEM PRONTA

“Ninguém segura esse novo Brasil”, slogan de Bolsonaro, vira piada nas redes

A julgar pelo novo mote de sua campanha, realmente ninguém em seu governo foi capaz de segurar o país, que caiu em todos os indicadores sociais, econômicos e internacionais

Jair Bolsonaro, emulando um monarca, na cerimônia de entronização do imperador japones.Créditos: Presidência da República/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A primeira inserção de TV da pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro foi ao ar nesta quinta-feira (2) e o slogan adotado pelo PL, seu partido, “Ninguém segura esse novo Brasil”, virou piada nas redes sociais. Com imagens retratando um Bolsonaro afável e bastante humorado e comunicativo com as pessoas, especialmente com os jovens, o retrato construído para os vídeos eleitorais em nada faz lembrar o homem de feições irascíveis, que grita como um descontrolado e deixa claro seu desprezo pelo povo, como em suas famosas frases “eu não sou coveiro”, falando sobre as vítimas da Covid-19, e “catástrofes acontecem”, em menção aos mais de 120 mortos pelas chuvas em Pernambuco.

Com o desemprego nas alturas, o menor poder de compra do salário mínimo em décadas, uma economia travada e em frangalhos, o retorno ao mapa da fome da ONU, uma explosão nos preços dos combustíveis que empurra o país para o abismo, o esquecimento e o desprezo por parte da comunidade internacional e dos organismos globais de cooperação, sem falar na zona generalizada e no caos administrativo, pautado por um discurso mofado e medieval que não larga agendas moralistas, Jair Bolsonaro e sua legenda resolveram oferecer um delírio cínico aos eleitores.

O homem que anda de moto e jet-ski praticamente toda semana, enquanto 54% da população se encontra em insegurança alimentar, ou que não para de falar de um comunismo imaginário enquanto a inflação é a maior dos últimos 28 anos, precisou ouvir piadas e muito deboche na internet por conta de sua presunção sobre o que seria “o tal novo Brasil” que ninguém segura.

Confira alguns comentários sobre o slogan de Bolsonaro

“Há pandemia, há corrupção e muitos não têm Deus no coração. E o Brasil ninguém segura ladeira abaixo”

“Concordo. O peso da corrupção, fome e os preços abusivos… Ninguém segura!”

“A pandemia não acabou, a corrupção não acabou, mas seu governo acaba em outubro”

“Vindo de um ex-paraquedista, o slogan não me anima. Vamos continuar caindo rápido? Nenhum paraquedas para segurar o Brasil?”

“Ninguém segura a alta da inflação e o encolhimento do salário mínimo”

“Ninguém segura a gasolina e o diesel neste país está subindo exponencialmente”

“Não segura mesmo. Tá despencando morro a baixo!”

“O novo Brasil do Bozo é: povo com fome, sem educação, transporte moradia saúde emprego segurança sem dinheiro pra pagar as contas e só pagar impostos”

“Ele está certo. Está afundando e ninguém do atual desgoverno tem força e competência para segurá-lo”