ELEIÇÕES 2022

PSDB indica Tasso para vice de Simone Tebet após abandonar pré-candidatura de João Doria

Os tucanos já avisaram ao MDB que o nome do senador é consenso na legenda; confirmação depende de palanques estaduais

PSDB indica Tasso para vice de Simone Tebet após abandonar pré-candidatura de João Doria.Créditos: EBC
Escrito en POLÍTICA el

Após abandonar a pré-candidatura de João Doria à presidência e desistir do projeto Eduardo Leite, o PSDB indicou para o MDB o nome do senador Tasso Jereissati (CE) para ser o vice na chapa a ser encabeçada pela senadora Simone Tebet (MS). 

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou ao presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), que o nome de Jereissati é de "convergência" para os tucanos. 

Durante um evento em Fortaleza, o senador Tasso Jereissati deu sinais de que topa ser vice de Tebet. "Simone Tebet é a nossa candidata. Eu já tinha declarado que estava na hora de parar de ter cargos eletivos, evidente que a gente continua a exercer a política ajudando naquilo que puder", declarou o senador. 

No entanto, a formação de uma chapa MDB (Tebet) e PSDB (Jereissati) depende da costura de palanques estaduais, principalmente nos estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. 

 

O futuro de Eduardo Leite 

 

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, almoçou nesta quarta-feira (01) com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). Na reunião, ficou selado o apoio ao nome de Simone Tebet e a indicação de Jereissat para compor a chapa com a senadora. 

Por sua vez, Eduardo Leite ainda não tem certeza sobre qual caminho trilhar: disputar um novo mandato de governador do Rio Grande do Sul, o Senado ou a Câmara dos Deputados. 

Além disso, caberá a Eduardo Leite convencer Gabriel Souza, do MDB, a desistir de disputar o Palácio Piratini e aceitar ser vice em uma chapa com o próprio Leite. 

 

 

 

Com informações do Estadão