NO RITMO

VÍDEO: Gleisi homenageia trompetista e ele toca jingle de Lula na Câmara

Durante prisão de Lula, virou tradição em reportagens ao vivo na Globo o som do trompete de Fabiano Leitão, tocando ao fundo: “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”

Fabiano Leitão tocava jingle de Lula nas entradas ao vivo da Globo.Créditos: Foto: Gibran Mendes
Escrito en POLÍTICA el

Há pelo menos quatro anos, o trompetista Fabiano Leitão faz intervenções nos mais variados locais, usando sua arte para celebrar o ex-presidente Lula (PT).

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), resolveu retribuir e homenageou o trompetista, na Câmara dos Deputados. A parlamentar fez um pronunciamento em agradecimento à sua militância.

“Fabiano Leitão, companheiro de todas as horas, de todos os momentos. Sempre presente na vigília, nos nossos atos. Presente nas manifestações pró-presidente Lula. A gente tem muita gratidão a você, Fabiano. Gratidão do Partido dos Trabalhadores, da nossa militância e de toda nossa bancada. Muito obrigada”, disse Gleisi.

 

Em seguida, Fabiano usou seu famoso trompete e ecoou o tradicional jingle “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula” em plena Câmara dos Deputados, sendo aplaudido por deputados que estavam no local.

Presença de Fabiano se tornou tradição durante boletins ao vivo da Globo

Durante a prisão do petista, virou tradição, em boletins ao vivo nos telejornais da Rede Globo, o som melodioso do seu trompete, tocando ao fundo o famoso jingle de Lula.

A intervenção de Fabiano ocorreu em dezenas de locais, espalhados por várias cidades do país.

Em 2021, por exemplo, ele participou de um ato na Esplanada dos Ministérios, durante desfile com tanques militares.

Ele teve seu instrumento musical quebrado e ainda foi atacado com gás de pimenta no rosto enquanto protestava. Policiais militares derrubaram o petista e ele foi detido por suposta resistência à prisão.