ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro insinua no WhatsApp que será o próximo, após vitória de Petro na Colômbia

A eleição de Gustavo Petro foi reconhecida por seu principal opositor, Rodolfo Hernández, menos de uma hora depois da divulgação dos resultados

Bolsonaro, Petro e Francia.Créditos: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou mensagem em uma lista no WhatsApp em que pergunta se o Brasil será o próximo, ao comentar a vitória de Gustavo Petro nas eleições colombianas deste domingo (19).

Bolsonaro, que não se manifestou publicamente sobre o assunto, encaminhou mensagem em um grupo restrito com reportagem da BBC News Brasil com o título: "Ex-guerrilheiro vence eleição na Colômbia e será primeiro presidente de esquerda do país".

Na legenda, Bolsonaro escreveu: "Cuba... Venezuela... Argentina... Chile ... Colômbia... Brasil???", sobre a possibilidade da vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições.

Abstenção alta

Bolsonaro também teria chamado a atenção para o alto índice de abstenções nas eleições deste domingo, na Colômbia, que foi de 45%. Lá o voto não é obrigatório e esta foi a menor abstenção em duas décadas no país.

A eleição de Gustavo Petro foi reconhecida por seu principal opositor, Rodolfo Hernández, menos de uma hora depois da divulgação dos resultados.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo