LULA

Alesp aprova censura a Coronel Telhada por ameaça a Lula

Deputado bolsonarista e ex-comandante da Rota utilizou arma dentro da Assembleia Legislativa para ameaçar de morte o ex-presidente

Créditos: Divulgação/Alesp
Escrito en POLÍTICA el

O Conselho de Ética da Alesp aprovou nesta terça-feira (21) uma moção de censura contra o deputado estadual Coronal Telhada (PL-SP) em razão da ameaça feita contra o ex-presidente Lula (PT) usando um arma.

Na noite de 5 de abril, Telhada postou um vídeo, dentro das dependências da assembleia, em que faz intimidações explícitas ao petista e ao que chamou de "seu bando". "Lula, vai lá em casa incomodar minha mulher, meus filhos, meu netos. Estou te esperando lá, você e todo seu bando. Pode vir quente que a gente tá fervendo", disparou o deputado, enquanto mostrava uma pistola presa à cintura. 

As ameaças a Lula vieram como reação a uma fala do ex-presidente em encontro com sindicalistas, na qual sugeria que as pessoas fizessem manifestações na frente das casas de deputados ao invés de "gastar uma fortuna para ir a Brasília". 

A deputada Marcia Lia (PT), então, acionou o Conselho de Ética da casa. Nesta terça, foi aprovada moção de censura por 5 votos a 4.

"O Conselho de Ética da Alesp aprovou a pena de censura ao deputado bolsonarista que usou uma arma para ameaçar o presidente Lula. Tribuna é pra debater e propor, não pra ameaçar. Aprenda, Coronel Telhada!", disse o deputado Emídio de Souza (PT), após o resultado.