GOVERNO BOLSONARO

Deputado retoma coleta de assinaturas para CPI "das barras de ouro dos falsos pastores"

Rogério Correia já tem 75 das 171 assinaturas necessárias para criação da CPI para investigar esquema de corrupção no MEC: "as denúncias são muitas".

Jair Bolsonaro e Milton Ribeiro.Créditos: MEC
Escrito en POLÍTICA el

O deputado Rogério Correia (PT-MG) retomou contatos com colegas da Câmara após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, para levantar as 171 assinaturas necessárias para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para  "investigar a intermediação de verbas orçamentárias, com pagamento de suborno, em benefício de municípios escolhidos ilegalmente no MEC".

Correia iniciou a coleta de assinaturas em 23 de março e obteve apoio de 75 parlamentares à época diante da ação do governo para cooptar parlamentares e botar panos quentes nas denúncias com a demissão do ex-ministro. Para instalação da CPI são necessárias 171 assinaturas.

"Eu fiz esse pedido de CPI e já fizemos audiências públicas na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara. E nós vimos irregularidades de todos os tipos. Sempre bom lembrar que as barras de ouro dos falsos pastores bolsonaristas enterraram o FNDE e o MEC numa profunda corrupção que continua", disse Correia à Fórum, sobre o gabinete paralelo instalado no ministério para pagamento de propinas para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o parlamentar, a investigação prévia confirmou muitos indícios de corrupção na pasta.

"As denúncias são muitas, como constam no pedido de CPI. Nós temos 75 assinaturas e precisamos de 171. Quem boicota a CPI é o Centrão e os bolsonaristas, que agora querem fazer cortina de fumaça com CPI para destruir a Petrobras. A CPI que nós precisamos é a CPI do MEC para mostrar que a corrupção é endêmica nesse governo, que prejudica crianças, professores, trabalhadores da educação e toda a população brasileira", diz o deputado.

Veja a íntegra do pedido

 

Archivos adjuntos