E O LULA? E O PT?

Em vídeo sobre prisão de Milton Ribeiro, Flávio Bolsonaro fala de Lula e do PT

Com as vísceras do governo expostas, primogênito do presidente recorreu ao caricato espantalho de sempre para justificar a corrupção que jorra à luz do dia e lança Jair Bolsonaro ladeira abaixo na disputa eleitoral

Créditos: Geraldo Magela/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL), gravou um vídeo para suas redes sociais para finalmente se pronunciar sobre a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, acusado de comandar um esquema de propina com dois pastores de confiança para liberar recursos públicos da pasta a prefeituras de todo o país. Só que em vez de se justificar, o parlamentar extremista usou o velho espantalho de sempre: culpou e atacou Lula e o PT.

“É uma clara tentativa de usar eleitoralmente esse fato em que há suspeita sobre o ex-ministro Milton. Enquanto o presidente Bolsonaro trabalha dia e noite para reduzir o preço do combustível, para reduzir o preço da comida, a oposição tenta usar isso eleitoralmente e colocar o Bolsonaro na mesma prateleira do Lula, o que é impossível porque o Lula é o maior ladrão da história do nosso país”, falou o parlamentar.

Na sequência, o senador, que é investigado desde que era deputado estadual no Rio de Janeiro por suspeitas de comandar um esquema de “rachadinha”, eufemismo para o crime de peculato, disse que está tudo “tranquilo” no governo, mesmo com todas as declarações de aliados a jornalistas de que o chefe do Executivo está cada dia mais surtado e descontrolado com os sucessivos escândalos de sua gestão e com a descida acentuada no seu já ruim desempenho eleitoral.

“Então o governo está muito tranquilo. Esperamos que as investigações aconteçam de uma forma isenta e que o ex-ministro Milton possa prestar os esclarecimentos, porque o que todos nós sabemos até agora é que foi o próprio ex-ministro que denunciou à CGU que havia a suspeita de que algo errado poderia estar acontecendo em seu ministério”, disse Flávio.

O senador ainda afirmou que seu pai deixou claro que tudo está sendo realizado pela Polícia Federal (PF) de maneira “isenta, independente, sem interferência”, o que soa para alguns até como ironia, já que Bolsonaro aparelhou toda a estrutura da organização policial e já trocou inúmeros delegados que comandavam investigações contra seus filhos e aliados.