PRISÃO DE MILTON RIBEIRO

Flávio Bolsonaro sobre prisão de Milton Ribeiro: é, mas e o PT, e o Lula, e a Dilma?

A resposta gasta também foi usada por Eduardo Bolsonaro, que gravou vídeo enumerando acusações de corrupção contra governos do PT; veja aqui

Flávio Bolsonaro.Créditos: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (PL) não surpreendeu em sua resposta sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quarta-feira (22), por suspeita de lobby que favoreciam pastores evangélicos.

O filho de Bolsonaro recorreu, em entrevista à coluna de Bela Megale, no Globo, ao velho bordão bolsonarista de tentar remeter todo e qualquer escândalo em suas hostes ao PT.

O senador afirmou ser “óbvio que não é algo positivo (a prisão de Ribeiro), mas o presidente Bolsonaro diferencia sua postura quando o ministro é afastado e as investigações acontecem normalmente”.

E prosseguiu: “essa postura é contrária ao que acontecia nos governos passados, onde havia corrupção generalizada. Dilma tentou usar a estrutura de poder para nomear Lula para um ministério e blindá-lo”. 

Eduardo Bolsonaro faz o mesmo

A mesma estratégia, que já é pra lá de gasta entre bolsonaristas, foi usada por outro filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Em vídeo divulgado também nesta quarta-feira, o deputado afirmou:

“Esqueça que o juiz que mandou prender o ex-ministro Milton Ribeiro é o mesmo que quis obrigar o presidente Jair Bolsonaro a usar máscara. Hoje eu quero falar sobre corrupção. Não é esse assunto do dia?”, pergunta. A seguir ele lista investigações de corrupção envolvendo o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja abaixo:

Com informações da coluna de Bela Megale