OPERAÇÃO ACESSO PAGO

Milton Ribeiro: venda de carro para filha de pastor teria detonado prisão

A deputada bolsonarista Janaina Paschoal provocou Milton Ribeiro nas redes: “transferiu o carro para a filha do pastor?”

O ex-ministro Milton Ribeiro.Créditos: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

A transferência de R$ 60 mil do pastor Arilton Moura para a conta de Myriam Ribeiro, esposa do ex-ministro Milton Ribeiro, teria detonado o alerta para a investigação que culminou com a sua prisão, de acordo com aliados do ex-ministro.

A justificativa para a transferência teria sido a venda de um carro modelo Kia Sportage, modelo 2016, para Victoria Bartolomeu, filha do pastor-lobista, também preso na operação.

Janaina tripudiou

A deputada estadual bolsonarista Janaina Paschoal (PRTB) faz coro ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocou a cabeça de Ribeiro na bandeja e provocou o ex-ministro em mensagem pelo Twitter nesta quinta-feira (23):

“A pergunta que não quer calar: o ex-ministro da Educação transferiu o carro para a filha do pastor?”, escreveu.

Advogado confirmou

Nos sites de anúncios de carro desse modelo e ano, os valores pedidos são inclusive superiores aos registrados nos documentos. O negócio teve os trâmites exigidos pelo departamento de trânsito e os documentos já estão nas mãos da defesa do ex-ministro.

A transação foi confirmada pelo advogado de Milton Ribeiro, Daniel Bialski. “Isso é uma venda de carro, tudo regular, nada de errado”, afirmou. Ele disse ainda que a regularidade da transação será comprovada durante a investigação.