MORO

Moro é obrigado pela Justiça a retirar de suas redes vídeo de trompetista por uso indevido

O músico de Curitiba disse que “sua imagem atrelada a dele é motivo de desonra e vergonha”

Moro usa imagem indevidamente.Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz, ex-ministro da Justiça e ex-pré-candidato à Presidência, Sérgio Moro (União Brasil), foi obrigado pela Justiça a retirar um vídeo em que usa indevidamente a imagem de um músico de Curitiba, conhecido como Reinaldo “Destemido”.

O músico afirmou que “sua imagem atrelada a dele é motivo de desonra e vergonha”.

De acordo com informações do colega Fabiano “TromPETISTA”, o ex-juiz violou “direitos de imagem de trompetista em Curitiba e é obrigado pela Justiça a retirar peça publicitária de suas redes sociais sob pena de multa diária”.

“O trompetista é Reinaldo ‘Destemido’, um goiano que vive em Curitiba há cinco anos e que no dia em que o TRF4 confirmou a sentença de Moro que condenou Lula, gravou esse vídeo que viralizou em 2018”, informa Fabiano.

Admiração por Lula

O colega disse ainda que “Reinaldo é músico freelancer e toca em bares e nas ruas para ganhar a vida. Sua admiração por Lula aumentou quando o ex-presidente criou o programa Fome Zero, pois na infância ele foi voluntário-mirim da Pastoral da Criança e presenciou o que é ter fome e não ter o que comer”.

“No dia 14 de junho Sérgio Moro divulgou um vídeo publicitário se enaltecendo na tentativa de ludibriar os paranaenses, depois de ter o domicílio eleitoral negado em São Paulo. Reinaldo aparece no vídeo sem ter autorizado. E isto lhe causou inúmeros problemas”, prossegue.

Fabiano lembra que “o vídeo também foi divulgado no Instagram e Facebook. Os danos causados ao colega trompetista foram pessoais e profissionais. Amigos se afastaram e donos de bares não mais o contrataram. Sua vida virou um inferno por causa de mais uma falcatrua do ex-ministro do Bolsonaro”.

Ele informa ainda que o número do processo é processo 0013198-17.2022.8.16.0001 e está na 6ª Vara Cível de Curitiba. “Moro, que ainda não foi intimado da decisão liminar, mantém o vídeo fixado em seu Twitter”.

Veja a postagem abaixo: