OPERAÇÃO ACESSO PAGO

Prisão de Milton Ribeiro espalha pavor no Planalto de delação premiada

Medo: dirigente do Centrão ainda chamou a atenção para o silêncio dos principais aliados do governo no Congresso Nacional

Jair Bolsonaro e Milton Ribeiro.Créditos: MEC
Escrito en POLÍTICA el

Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não escondem o medo de que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, presos nesta quarta-feira (22), pela Polícia Federal (PF), comprometam o governo com uma delação premiada em novo depoimento.

Ribeiro e os pastores são acusados de envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

Aliados do governo identificaram um tom de ameaça de Milton Ribeiro quando, em depoimento na sede Polícia Federal, em Brasília, em março, ele confirmou que Bolsonaro lhe pediu para receber os dois pastores, acusados por prefeitos de cobrarem propina para intermediar a liberação de verbas do MEC.

Silêncio

O depoimento à PF, de acordo com Gerson Camarotti, foi recebido por aliados de Bolsonaro como um aviso do ex-ministro de que não aceitaria ser abandonado.

Um dirigente do Centrão chamou a atenção para o silêncio dos principais aliados do governo no Congresso Nacional. Para ele, este foi o maior indicativo do impacto da prisão de Milton Ribeiro na base bolsonarista.

Com informações de Gerson Camarotti