FLÁVIO BOLSONARO

Flávio Bolsonaro se irrita com vazamento de conversa de Milton Ribeiro: "Sacanagem"

O filho do presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para reclamar da divulgação de áudios comprometedores

Créditos: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu à divulgação de conversas do ex-ministro Milton Ribeiro, titular do Ministério da Educação (MEC) mais longevo do governo Jair Bolsonaro, quer comprometem o presidente diante das investigações da Polícia Federal (PF) sobre corrupção passiva, tráfico de influência, prevaricação e advocacia administrativa no comando do MEC. 

"Tá cheirando a 'sacanagem', além de crime, claro!", escreveu o senador em seu perfil no Twitter ao comentar sobre o caso.

A indignação do filho do presidente Jair Bolsonaro veio diante da revelação de um áudio em que Milton conversa com a filha e indica que foi informado pelo mandatário sobre uma possível operação da PF em sua casa. OUÇA AQUI. 

"Então havia gravação do ex-Ministro falando que 'ele' achava que poderia ter busca e apreensão? Se 'ele' era Bolsonaro, pq o juiz e o procurador do MPF não remeteram os autos ao STF ao invés de prender o ex-Ministro?", disse ainda.

Na conversa, Milton narra o seguinte: "Hoje o presidente me ligou. Ele tá com pressentimento novamente de que eles podem querer atingi-lo através de mim. É que eu tenho mandado versículos pra ele né. [...] Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa... Bom, isso pode acontecer né, se houver indícios”.

Um outro áudio revelado nesta sexta-feira mostra a esposa do pastor, Myriam Ribeiro, afirmando que seu marido já sabia da operação que seria desencadeada no apartamento onde moram, em Santos (SP), o que se configura mais um indício de que dados sigilosos da Polícia Federal foram repassados para o antigo chefe do MEC pelo presidente da República.

Ribeiro chegou a ser preso preventivamente na quarta-feira, mas foi solto na quinta.

A informação de Jair Bolsonaro vazou a operação da Polícia Federal e interferiu diretamente no caso que pesa contra um antigo integrante de seu governo caiu como uma bomba em Brasília. O Ministério Público Federal (MPF) entrou no caso e solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o chefe do Executivo, já que ele tem direito a foro privilegiado.