GOVERNO LULA

VÍDEO: Orlando Silva cala Kim Kataguiri ao enumerar feitos do governo Lula na Educação

O deputado do PCdoB lembrou que “Lula abriu novas universidades públicas em um número maior do que todos os governos do século passado somados”; veja aqui

Orlando Silva Jr..Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Orlando Silva Jr. (PCdoB) calou seu colega de Câmara, Kim Kataguiri (União Brasil), durante debate no podcast Inteligência LTDA. desta sexta-feira (24), ao enumerar os feitos na Educação dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Orlando lembrou a Kataguiri que “o governo Lula abriu mais vagas nas universidades públicas do que toda a história do Brasil antes”. E prosseguiu alertando que “Lula abriu novas universidades públicas em um número maior do que todos os governos do século passado somados”.

“O governo Lula criou o maior sistema federal de ensino da história do Brasil, foi a maior expansão de ensino técnico do Brasil. Mas também utilizou as instituições privadas para dar acesso a mais pessoas. Não tem contradição”, disse. “Cresceu como nunca no ensino público técnico, tecnológico e superior, foi o maior orçamento da história da Educação e das universidades. E também houve expansão do ensino privado”.

E encerrou: “então, mano, não vem que não tem. Você que é ligado aos partidos que apoiam o governo Bolsonaro, tem que responder por que vocês maltratam tanto as universidades”.

Cara pintada

Orlando apareceu na vida pública com o movimento “Cara Pintada” – que apoiou o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. Kataguiri surgiu pelas mãos da direita, no Movimento Brasil Livre (MBL), que apoiou o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 216.