ELEIÇÕES 2022

Haddad sobre Bolsonaro: diante de tantas tragédias, é preciso "desbozificar" o país

De acordo com último DataFolha, o ex-prefeito lidera intenção de votos para o governo do estado de São Paulo

Fernando Haddad.Créditos: Divulgação/PT
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), afirmou em sua conta do Twitter neste domingo (26), que “diante de tantas tragédias semanais, desbozificar o país tornou-se um imperativo de sobrevivência”.

DataFolha

Última pesquisa Datafolha sobre a disputa pelo governo de São Paulo, divulgada em abril, mostra que Haddad é o favorito do eleitorado. O petista lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes com 29% das intenções de voto. 

Trata-se do primeiro estudo Datafolha com o cenário eleitoral mais consolidado, visto que os anteriores consideravam Geraldo Alckmin (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL) na disputa. Alckmin deve ser confirmado como candidato a vice na chapa de Lula (PT) à presidência, enquanto Boulos anunciou candidatura a deputado federal. 

O segundo colocado na pesquisa é o ex-governador Márcio França (PSB), que aparece com 20% das intenções de voto. Em entrevista recente à Fórum, França sinalizou a possibilidade de abrir mão de concorrer caso Haddad aparecesse com mais vantagem. Para o PT, no entanto, a permanência do ex-governador na disputa poderia ser interessante, já que Lula contaria com dois palanques em SP. 

Tarcísio de Freitas (Repúblicanos), candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado, é o terceiro colocado, com 10%. Ele é seguido pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que soma 6%.