ELEIÇÕES 2022

Moro fica à frente de Álvaro Dias em primeira pesquisa ao Senado com seu nome no Paraná

Levantamento realizado pela Real Time Big Data, encomendada por afiliada da Record, mostra Ratinho Jr. na liderança na disputa ao governo do Estado, seguido de Roberto Requião, do PT.

Álvaro Dias e Sergio Moro.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Em seu retorno ao Paraná, na tentativa de tentar disputar um cargo nas eleições de outubro após tentar fraudar o domicílio eleitoral em São Paulo, Sergio Moro (União) aparece na liderança das eleições ao Senado na primeira pesquisa que projeta seu nome.

O levantamento realizado pelo Instituto Real Time, encomendado pela RIC Mais - afiliada da Record no Estado -, mostra Moro com 30% das intenções de votos para o Senado, à frente de Álvaro Dias (Podemos) que o lançou na política, que tem 23%. 

Candidato do PT, Dr. Rosinha tem 7%, um ponto à frente de Paulo Martins, do PL. Aline Sleutjes (PROS) tem 2%  e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Ainda, 11% declararam votar nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

Sem Moro, Álvaro Dias lidera com 35%, seguido de Martins, com 8%, e Rosnha, com 7%. Alex Canziani tem 4%, Aline Sleutjes 3% e Guto Silva 2%. Outros 17% afirmaram voto nulo ou branco e 24% não souberam ou não quiseram responder.

Sem Dias, Moro chega aos 41%. Na sequência aparecem Paulo Martins e Dr. Rosinha, com 8% cada um, Alex Canziani com 4% e Aline Sleutjes e Guto Silva com 3% cada - 12% declaram voto nulo ou branco e 21% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Governo do Estado

Na disputa ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) aparece com 42% no principal cenário pesquisado. Roberto Requião (PT) tem 16%, Flavio Arns (Podemos) 5%, Cesar Silvestri Filho (PSD) fica com 3% e Ângela Machado (PSOL) tem 1%. Outros 14% dos eleitores declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 1,5 mil paranaenses entre os dias 24 e 25 de junho e está registrada sob o número PR-06518/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.