AUTOESTIMA OU DELÍRIO?

VÍDEO: Bolsonaro e Guedes dizem que Joe Biden segue os rumos do "JB brasileiro"

Num acesso de falta de noção e autoestima pra lá de elevada, ministro da Economia disse que “Brasil está à frente dos EUA na política monetária”. País segue num calabouço socioeconômico e em níveis de miséria sem precedentes

Créditos: TV Brasil/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia Paulo Guedes parecem ter realmente perdido qualquer noção de realidade. Numa cerimônia ocorrida nesta segunda-feira (27) no Palácio do Planalto, a dupla saiu com um discurso de que “o Brasil está à frente dos EUA na política monetária” e que o mandatário norte-americano, Joe Biden, “segue os rumos do JB brasileiro”.

“Os senhores estão vendo o presidente dos EUA seguindo a trilha do nosso presidente, pedindo a redução dos impostos federais primeiro e pedindo aos estados que também reduzam os impostos estaduais, e ainda vão mandar pro Congresso. Nós já mandamos, já foi julgado, já foi aprovado pelo Congresso, e estamos agora lá com a instância final com o Supremo. Então, nós estamos à frente deles também na política monetária, estamos à frente deles no ajuste fiscal, que já fizemos também”, disse Guedes, numa fala absolutamente constrangedora e sem qualquer aspecto de sustentação na realidade, até mesmo por conta dos mecanismos e portes totalmente distintos da economia do país mais rico do planeta e a do Brasil.

Para brindar o devaneio, Jair Bolsonaro, com seu habitual sorriso jubiloso, foi no mesmo caminho e disse que Biden, o veterano político mais poderoso do mundo e que comanda a maior potência militar e econômica da Terra, segue seus passos na condução dos EUA.

“Tem o JB brasileiro e o JB norte-americano. O norte-americano, há poucas semanas, mandou alguém da ONU conversar com o Putin sobre fertilizantes, o JB brasileiro mandou há quatro meses atrás”, falou o extremista que levou o país à maior crise socioeconômica da História.

Veja o vídeo: